Sesporte: Comunidade do Genibaú debate Vila Olímpica

Gilvan Paiva, titular da Sesporte visitou o equipamento público.

Dando continuidade às visitas que está fazendo em todas as Vilas Olímpicas, Gilvan Paiva esteve na tarde da última terça-feira (21/01), na unidade do bairro Genibaú, em Fortaleza. No encontro, representantes da Sesporte e lideranças comunitárias discutiram melhorias para a Vila além de reforçar sua importância para a prática de esporte e lazer na região.

Crianças e jovens, pais de alunos, lideranças comunitárias, representantes de diversas entidades participaram do debate e reforçaram a importância do equipamento esportivo, o único voltado ao esporte e lazer na região. A comunidade enalteceu a iniciativa da Sesporte em abrir o canal de diálogo entre a secretaria e os beneficiários da Vila Olímpica e apresentou propostas específicas para a unidade. A demanda principal foi por melhor estrutura física para a prática esportiva.

O secretário Gilvan Paiva ratificou o empenho de fortalecer as Vilas Olímpicas e reafirmou o compromisso de revitalizá-las garantindo seu pleno funcionamento. Ele informou ainda sobre a implantação de um Conselho Gestor, que será formado por representantes tanto da comunidade quanto da Sesporte, com o objetivo de acompanhar o funcionamento, planejar e construir uma agenda para o equipamento

Mais

A coordenação da Vila Olímpica do Genibaú já vai programar uma nova reunião com representantes da comunidade para escolher os membros do Conselho Gestor.

Ainda nesta semana Gilvan Paiva visitará as Vilas Olímpicas de Messejana, em Fortaleza, e a do município de São Benedito, na região Norte do Estado.

Fonte: Assessoria da Secretaria do Esporte do Estado