Fortaleza: Sesporte entrega materiais esportivos à comunidade

Moradores dos bairros Ellery e Monte Castelo foram beneficiados com kits para prática de skates e jogos de tabuleiro.

A Secretaria do Esporte do Estado, em parceria com a Fundação de Desenvolvimento Habitacional de Fortaleza (Habitafor), realizou no último final de semana, uma manhã de atividades esportivas no Pólo de Lazer do Açude João Lopes. Durante a programação, os grupos esportivos organizados na comunidade realizaram apresentações de Muay Thai, Judô e Skate.

A Sesporte, por intermédio da Habitafor, entregou à comunidade materiais esportivos para a Associação de Moradores do Bairro Ellery e Monte Castelo (ACEM), dentre eles kits para prática de skate (joelheira, tornozeleira, capacete, skate e cotoveleira), jogos de dama, xadrez, vôlei e futebol de salão. A iniciativa contempla uma demanda da comunidade, que continuará desenvolvendo junto às crianças e adolescentes da área mais um trabalho educativo. Os instrutores voluntários da própria comunidade ficarão encarregados de formar as turmas e as aulas serão realizadas tanto na Sede da ACEM, como também na pista de skate do Açude João Lopes.

As aulas de artes marciais já ocorrem na ACEM e agora o novo material recebido poderá garantir o aprendizado de outras habilidades esportivas. Wescley Sacramento, presidente da ACEM, enaltece o incentivo dado pelas Secretarias para o desenvolvimento do trabalho da entidade e declara que, futuramente, a Associação poderá realizar campeonatos para mobilizar o bairro em torno do esporte. “Estamos nos sentindo privilegiados porque agora podemos fortalecer o trabalho junto as nossas crianças e adolescentes”.

Para o titular da Sesporte, Gilvan Paiva, a iniciativa garante que os materiais sejam acessados por crianças e adolescentes. “O esporte é um grande instrumento que promove saúde, socializa e eleva o bem estar das famílias,” afirmou.

Eliana Gomes, presidenta da Habitafor, também fez referência ao processo de urbanização do Açude João Lopes e falou sobre a importância da comunidade participar das atividades realizadas pelos equipamentos sociais do local. “Concluímos com muito esforço o projeto e acreditamos que todas as atividades que estão acontecendo vão trazer resultados positivos para os moradores daqui,” ratificou.

Mais

Além da Associação Comunitária do Bairro Ellery, também foram agraciados com materiais, a Associação Renascer da Esperança, Associação de Moradores do Álvaro Weyne, Escolinha de Futebol do Bairro Ellery, Associação do Conjunto Habitacional Socorro Abreu e o Centro Socorro Abreu.

Também compareceram ao evento, o deputado federal Chico Lopes (PCdoB-CE); o secretário Executivo da SECEL, Carlos Campelo; e o Coordenador de Juventude de Fortaleza, Élcio Batista.

Fonte: Assessoria da Sesporte