Olimpíadas: Fortaleza sediará COB nas Ruas

A data do evento ainda deverá ser definida pela Sesporte e pelo COB.

O Comitê Olímpico Brasileiro confirmou nesta semana Fortaleza como uma das cidades que, em 2014, sediará o “COB nas Ruas”. O evento tem como objetivos promover a prática esportiva, divulgar modalidades olímpicas menos conhecidas, difundir os ideais olímpicos, promover o Movimento Olímpico pelo país além de solidificar seus norteadores fundamentais: esporte, cultura e educação.

A atividade irá apresentar três modalidades, ainda a serem definidas, que proporcionará a prática do esporte, além de debate e a participação de atletas de renome (olímpico ou pan-americano) das modalidades apresentadas.

Gilvan Paiva, titular da Sesporte, comemorou a escolha da capital cearense como uma das sedes do evento. “Atividades como esta são fundamentais para a divulgação do esporte junto a população. Além disso, Fortaleza desponta como cidade preparada para receber grandes eventos esportivos, assim como a Copa das Confederações e a Copa do Mundo”.

A Secretaria do Esporte do Estado apresentou como sugestão de locais para a realização do evento o Parque do Cocó ou o Aterro da Praia de Iracema. A data e a programação ainda serão definidas pelo COB e pela Sesporte.

Mais

Em 2013, quando foi criado, o COB nas Ruas esteve em sete capitais brasileiras: Vitória (ES), Belo Horizonte (MG), Macapá (AP), Belém (PA), Manaus (AM), Cuiabá (MT) e Porto Velho (RO).

As atividades em 2014 serão realizadas de março a outubro, exceto no mês de junho, em datas a serem definidas junto ao COB.

Fonte: Assessoria da Secretaria do Esporte do Estado