Dilma Bolada faz palestra em evento de tecnologia em SP

Rainha da Nação, Diva do Povo, com mais de 160 mil seguidores no Twitter e 560 mil “likes” no Facebook, a Dilma Bolada participa da Campus Party edição 2014. A palestra do criador da personagem que faz o maior sucesso na internet, Jef Monteiro, será no sábado, às 14h20 no palco da Campus Party, no Parque Anhembi em São Paulo. A participação é gratuita e não precisa se cadastrar no evento.

Por Mariana Serafini, do Portal Vermelho

Jef Monteiro, criador da Dilma Bolada

A pergunta é: “Como alguém consegue números assim na internet?”. A resposta modesta: “sendo linda e hilária, é claro”. Jef Monteiro, com toda a falsa modéstia da Dilma Bolada, vai falar sobre seu relacionamento com a internet, expor suas opiniões sobre liberdade de expressão e outros assuntos relacionados à liberdade na rede.

O perfil Dilma Bolada começou como uma brincadeira e foi ganhando corpo, os internautas cada vez mais passaram a se interessar pelos assuntos da “presidenta do país”. O curioso é que o fake divulga a agenda oficial da presidência da república, debate os assuntos em pauta no dia, opina sobre temas polêmicos e ainda “conversa” com o perfil oficial da presidenta Dilma Rousseff. “Hoje é uma homenagem, virou uma homenagem”, afirma Jef.

Ele explica que mesmo sendo um perfil falso, muita gente acredita nas postagens da Dilma Bolada, mas ele deixa claro que tudo é “baseado em fatos reais”, e que o perfil o permitiu “ficar por dentro do panorama político do Brasil”.

Tamanho o sucesso da Dilma Bolada que até já ganhou o “Oscar da Internet”, o perfil foi considerado “O Melhor Fake”. Com tanta audiência, a presidenta Dilma Rousseff convidou Jef para uma conversa e os perfis fake e oficial acabaram se tornando “amigos” na internet. Hoje eles conversam, principalmente no Twitter.

Jef sempre deixou claro que não recebe para fazer o perfil, não é uma profissão. Ele o faz em homenagem à presidenta. “Tem gente que acha que eu sou pago pelo PT”, conta.

Confira outras informações sobre a palestra da Dilma Bolada no site oficial do evento, e saiba mais sobre os perfis da Dilma Bolada no Twitter e no Facebook.