Editor do Vermelho afirma: 2014 será um ano decisivo e desafiador

Ao gravar a 130º edição do programa "Ponto de Vista", José Reinaldo Carvalho, editor do Vermelho, refletiu sobre o Brasil e a encruzilhada que o país enfrentará em 2014. E reafirmou que "o desenvolvimento enfrenta grandes desafios, sendo o maior deles a integração do território, a edificação de uma poderosa infraestrutura logística, a promoção de uma reforma urbana que humanize as cidades, a realização das reformas estruturais democráticas e a reformulação da política" macroeconômica.  

 

O editor do Vermelho destacou que a consciência progressista está ciente de que o momento é de lutar pela continuidade com o olhar no avanço das mudanças.

Segundo ele, esta arrancada exige mais desenvolvimento, mais democracia e mais progresso social. E que, a partir da reeleição da presidenta Dilma Rousseff, em outubro próximo, abra-se uma nova etapa, e o país possa descortinar perspectivas mais promissoras com uma estratégia de desenvolvimento focada na elevação dos investimentos e no aumento da produtividade. 


Ouça também:

"Unidade programática e de ação devem guiar Congresso em 2014"
"Em reunião plenária durante o último final de semana (7, 8 e 9), os comunistas brasileiros reiteraram o ponto de vista, já firmado no 13º Congresso do PCdoB, realizado em novembro último, de que é imperativo promover uma nova arrancada para o desenvolvimento nacional que atenda os reclamos dos trabalhadores e de todo o povo", sinalizou Reinaldo, que também é secretário nacional de Comunicação.
 

Para o dirigente nacional, "os momentos de encruzilhada política, assim como as crises, contêm fatores potencialmente positivos. Desse confronto de tendências pode surgir uma qualidade nova na luta do povo brasileiro por democracia, soberania nacional e progresso social".

Ouça a íntegra da reflexão na Rádio Vermelho: