"Unidade programática e de ação devem guiar Congresso em 2014"

"As forças políticas que constituem a base de sustentação do governo nas duas casas legislativas iniciam sua atividade em 2014 sabendo que é imperioso construir a unidade programática e de ação para enfrentar os problemas estruturais do país", frisou José Reinaldo Carvalho, editor do Portal Vermelho, em mais uma edição do programa "Ponto de Vista", ao refletir sobre a retomada dos trabalhos legislativos no Congresso Nacional.

Ele destacou que "de sentido estratégico são também as lutas pela democratização dos meios de comunicação, as reformas urbana e agrária e a reforma tributária".

Reinaldo acrescenta que os trabalhos legislativos, que estão fortemente condicionados pela disputa eleitoral e a conflitos internos próprios do parlamento e a herança de problemas, trancam a pauta de deliberações.

Ouça também:
"A unidade é a bandeira da esperança", afirma José Reinaldo

E sinaliza que "as bancadas progressistas que apoiam o governo da presidenta Dilma constituem uma trincheira de resistência para evitar as pautas regressivas que propõem a retirada de direitos dos trabalhadores. Empenham-se, ao contrário, pela ampliação desses direitos. Na ordem do dia estão as lutas pela redução da jornada de trabalho sem redução de salários, o fim do fator previdenciário e contra as terceirizações".

Ouça a reflexão na íntegra: