Site sobre o Ano Internacional da Agricultura Familiar é renovado

O Ano Internacional da Agricultura Familiar, Campesina e Indígena (AIAF/CI-2014) conta com uma nova página na internet, mais atraente e participativa, que pretende ser uma janela para que as organizações da sociedade civil e organismos internacionais compartilhem suas atividades e iniciativas para a promoção da agricultura familiar.


divulgaçao

O portal www.familyfarmingcampaign.net foi colocado no ar há cinco anos com o objetivo de dar visibilidade à campanha pela declaração do Ano Internacional da Agricultura Familiar e envolver novos agentes e organizações. A iniciativa culminou com a declaração do AIAF/CI-2014 pela Assembleia Geral das Nações Unidas e, após o Programa de Preparação 2012-2013, as organizações da sociedade civil seguem participando da celebração efetiva e global deste importante acontecimento.

Todo este movimento estará em uma página renovada, cuja materialização tem sido possível graças ao apoio do FIDA, com maior integração de documentos audiovisuais e das redes sociais. Quem acessar esta página poderá encontrar as notícias mais importantes sobre o AIAF/CI-2014, documentos e conteúdos de referência sobre a agricultura familiar, material para comunicação e muitos outros elementos de interesse.

Desculpe-nos se encontrarem algum problema técnico nestes primeiros dias. O Fórum Rural Mundial está fazendo todo o possível para que esta nova página seja reflexo da ampla participação que está ocorrendo em torno ao AIAF/CI-2014. Para isto, solicitamos o compartilhamento das atividades sobre Agricultura Familiar que forem realizadas neste ano, para incluirmos neste portal e assim transformá-lo em um lugar de encontro para todos aqueles que promovem o reconhecimento e o fortalecimento da Agricultura Familiar.

Fonte: Contag/ Fórum Rural Mundial