UJS/MA se reuniu no fim de semana para mobilização

 

Plenária UJS MA
A plenária da União da Juventude Socialista do Maranhão (UJS/MA) que aconteceu no último fim de semana, 15 e 16, mobilizou oitenta jovens de 12 cidades do estado. O encontro foi marcado por reflexões e debates sobre a realidade e importância da entidade no Maranhão e no país.

A programação incluiu debates, palestras e atividades que possibilitaram a troca de experiências e discussão sobre o papel da juventude na vida política do estado, bem como a atuação da UJS nesse processo.

O encontro também serviu para a eleição de uma nova direção até a realização do Congresso Estadual que acontecerá nos dias 10 e 11 de maio na capital do estado. Adriano Matos, que foi eleito na plenária para presidir a entidade até o Congresso Estadual, falou da perspectiva de crescimento da entidade no Maranhão.

“Esse encontro serviu para discutirmos um plano de trabalho para nortear a entidade até o Congresso Estadual. Definimos como meta filiarmos 5 mil novos militantes nas 22 maiores cidades do estado, para ampliarmos a atuação da entidade”, esclareceu o atual presidente da entidade.

O evento que aconteceu no auditório do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica das Redes (SINPROESEMMA), abordou temas como “Experiências Socialistas”, “Introdução ao Socialismo”, “História de Lutas do Povo Brasileiro”, “História da UJS e Juventude em Luta na Atualidade”, “Conjuntura Nacional” e “Conjuntura Estadual”, ministrados, respectivamente, por Júlio Pinheiro, Egberto Magno, Francisco Gonçalves, Danilo Moreira, Márcio Jerry e Rubens Pereira Júnior.