Coletivo de Igualdade Racial da CTB prepara agenda de lutas 2014

Na última quinta-feira (20), o Coletivo de Igualdade Racial da CTB se reuniu na sede da entidade para fazer um balanço das atividades realizadas no último período e preparar as próximas ações. Entre as principais atividades para 2014 está o lançamento da revista Rebele-se! em abril e uma atividade conjunta nos estados em 21 de março, Dia Internacional Contra a Discriminação Racial.

Coletivo de Igualdade Racial da CTB - CTB

A reunião coordenada pela secretária de Igualdade Racial, Mônica Custódio, contou com a presença de Gilberto Coelho de Santanz, secretário Estadual de Igualdade Racial da CTB-RJ e do Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Saneamento Básico e Meio Ambiente do Rio de Janeiro e Região – Sintsama; Antonio Carlos Suzart do Sindicato dos Comerciários de Salvador (Sindcom); Everaldo Vieira, Sindicato dos Metalúrgicos de Camaçari; Silvio Pinheiro, secretário Estadual de Igualdade da CTB- BA; Nestor Dória, Sindicato dos Trabalhadores em Correios e Telégrafos de SP (Sintect) e a assessora Liliana Ferreira .

O coletivo aprovou trabalhar de forma transversal e de composição com as outras secretarias, prioritariamente com a de Mulheres, a de Políticas Sociais, de Juventude e de Meio Ambiente.

Além da atividade do dia 21 de março e do lançamento da revista Rebele-se!, o coletivo definiu um encontro das Centrais Sindicais para o mês de maio.

Da redação do Vermelho com informações da CTB