Seleção equatoriana percorrerá 5.500 km na Copa  do Brasil

A Seleção do Equador jogará em três sedes durante a primeira fase do Mundial Brasil 2014, por essa razão o treinador colombiano Reinaldo Rueda escolheu a cidade de Vitória como base de treinamento para diminuir as distâncias de viagem, assim o maior deslocamento entre as sedes será de 1.407 quilômetros.

Seleção equatoriana escolheu a cidade de Vitória como sede para facilitar locomoção

A Tricolor iniciará a sua participação em Brasília em 15 de junho contra a Suíça. Para este primeiro jogo fará um trajeto de 1.250 quilômetros.

Leia também:
Felipão fecha Seleção com jogadores que atuam no Brasil
TeleSUR terá Maradona como comentarista da Copa

Os jogadores voltarão a Vitória e treinarão para o próximo jogo em 20 de junho contra Honduras em Curitiba. Essa cidade está localizada a 1.080 quilômetros de distância da sede de treinamento.

O trajeto da “Tri” na primeira fase, acabará em 25 de junho quando enfrenta a França no Rio de Janeiro, a cidade mais próxima da base, a uma distância de 415 quilômetros. Isto é, a “Tri” percorrerá 5.490 quilômetros em 11 dias.

O treinador manifestou que Vitória é uma cidade que possui todas as características que o Equador precisa para sua estadia no Brasil. “A distância foi o ponto principal, bem como os trajetos da viagem, o clima e a temperatura”, considerou em entrevista à Rádio Caravana.

Fonte: Andes