Evaldo Lima pede apoio para aprovação de mensagem prefeitural
O líder do executivo, Evaldo Lima PCdoB), pediu, na última terça-feira (25/02), o apoio dos vereadores para a aprovação, em regime de urgência, da mensagem N° 007/2014, de autoria do prefeito Roberto Cláudio (PROS), que concede o reajuste aos profissionais do magistério do Município de Fortaleza.
Publicado 26/02/2014 10:13 | Editado 04/03/2020 16:27
Evaldo ressaltou que o trâmite em regime de urgência se faz necessário, já que os professores tem até o dia 10 de março para serem incluídos na folha complementar e assim receber o reajuste de forma retroativo.
Com a aprovação da matéria, a Prefeitura vai oferecer aos servidores do magistério, além do índice de revisão geral concedido aos servidos públicos em geral, um reajuste adicional visando assegurar o aumento de 8,32% (oito vírgula trinta e dois por cento) para o ano de 2014, o qual é extraído da diferença entre os valores estimados de custo aluno de 2012 e 2013.
“Já ficou mais do que claro o compromisso do Prefeito Roberto Cláudio com a educação de Fortaleza. Está ai para comprovar o Programa de Escolas em Tempo Integral, que já oferece seis escolas uma em cada Regional; a Seleção Pública para os professores; a regularização do calendário letivo e o compromisso com o piso salarial”, destacou o líder do executivo.
Solidariedade
O vereador ainda prestou solidariedade a presidente do Habitafor, Eliana Gomes (PCdoB) pelos recentes ataques que vem sofrendo de vários setores da sociedade. Segundo Evado, depois que ocorreu a desocupação no “Alto da Paz”, Eliana vem sofrendo ataques absurdos.
“Nós só cumprimos a reintegração de posse. Foram 102 dias de negociação com aquela comunidade. Das 327 famílias que lá habitavam, 297 assinaram termo de saída. Serão construídos naquele local 1.472 unidades habitacionais, que fazem parte das 20 mil unidades que serão construídas pela Prefeitura de Fortaleza”, finalizou o vereador.
Regime de urgência
A Câmara Municipal, aprovou em votação consensual, o regime de urgência do projeto de lei 49/2014, de autoria do prefeito Roberto Cláudio. O projeto traz a mensagem 7/2014, que concede o reajuste de 8,32% aos profissionais do magistério do Município de Fortaleza, para o ano de 2014.
O vereador Guilherme Sampaio (PT) encaminhou voto favorável da bancada do PT, mas destacou que matéria deveria ter sido enviada para a Câmara há um mês, quando o índice do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB) foi lançado.
Fonte: Câmara de Fortaleza