PCR e Governo do Estado sem camarotes do Carnaval

Em reunião de monitoramento das ações de Carnaval, o prefeito Geraldo Julio e o governador Eduardo Campos decidiram cancelar os respectivos camarotes oficiais que seriam armados no desfile do Galo da Madrugada e também o do Armazém 12, no Marco Zero.

Com a decisão, o espaço localizado no Bairro do Recife vai abrigar um Posto de Comando Integrado (PCI) reunindo SDS e Guarda Municipal, enquanto os dois camarotes da Dantas Barreto serão repassados à diretoria do Galo, que irá arcar com todos os custos de montagem e comercializar as entradas ao público.“Da mesma forma que decidiu não investir recursos públicos na realização do Fifa Fan Fest, o prefeito optou por não oferecer os receptivos este ano”, informa o secretário de Turismo e Lazer, Felipe Carreras.

“O Governo já havia desistido de montar o seu camarote da Torre Malakoff e hoje, após a decisão do prefeito Geraldo Julio de acabar com os camarotes, o governador Eduardo Campos decidiu cancelar também o seu espaço no Galo da Madrugada”, revelou Marcelo Canuto, secretário estadual de Cultura.O primeiro andar do Armazém 12 será transformado em um posto de observação da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal e outros órgãos operativos.
 
O objetivo da iniciativa é diminuir o tempo de resposta dos órgãos operativos em caso de ocorrências. “O Marco Zero concentra milhares de pessoas todas as noites da festa e é fundamental que a PM, os Bombeiros, e todos os demais envolvidos na segurança disponham deste ponto de apoio”, explicou o secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho. “No PCI, teremos homens com binóculos e refletores que vão iluminar a plateia em caso de qualquer tumulto, por exemplo”, explicou o secretário de Segurança Urbana da PCR, Murilo Cavalcanti.

Fonte: Prefeitura do Recife