Comunistas da Crimeia exigem ampliação de autonomia regional

O Comitê regional da Crimeia do Partido Comunista da Ucrânia emitiu neste domingo (2) nota sobre o agravamento da situação na região, denunciando a ofensiva fascista e defendendo a ampliação dos poderes da República Autônoma da Crimeia. Leia a íntegra.

Neste momento difícil para todos nós, o Comitê Republicano da Crimeia do Partido Comunista da Ucrânia torna pública a sua firme posição sobre o que está acontecendo na Ucrânia e na Crimeia.

A propagação do fascismo e do extremismo atingiu seu ponto culminante, enquanto o assassinato de cidadãos pacíficos torna-se rotina. A canalha dos sequazes de Bandeira está às portas de nossas casas. Eles dispararam contra nossos pais e avós e agora estão disparando contra nós e destruindo a nossa história e a nossa memória.

Nestas circunstâncias, apelamos a todos os cidadãos da Crimeia, a todos os deputados dos conselhos locais, a se unirem na luta pelos próprios direitos, pela prosperidade da Crimeia.

Apoiamos a decisão do parlamento da Crimeia de convocar um referendo sobre a ampliação dos poderes da República Autônoma da Crimeia.

Os comunistas da Crimeia sempre estiveram e continuam estando ao lado dos cidadãos da Crimeia neste momento.

Unidos venceremos!

Comitê Republicano da Crimeia do PC da Ucrânia

Fonte: http://www.marx21.it/ e Blog da Resistência [www.zereinaldo.blog.br]. Traduzido do italiano por José Reinaldo Carvalho