Cresce nos EUA apoio à lei de saúde de Obama

A lei de Saúde ou Obamacare ganhou mais apoio nas últimos meses, revelou nesta terça-feira (11) uma pesquisa da emissora CNN.

A pesquisa revelou que 39 por cento dos estadunidenses apoia a Lei de Cuidado de Saúde Acessível, uma cifra superior ao 35 por cento de dezembro, ainda que 57 por cento das pessoas esteja contra.

A três semanas do final do prazo de inscrição, os sinais são alentadores para a Casa Branca, indicaram especialistas.

Dos entrevistados, 12 por cento dizem se opor ao Obamacare porque não é o suficientemente liberal. Isso significa que, combinado com o 39 por cento que a apoiam, a maioria dos estadunidenses favorece a norma ou quer que esta vá além.

A pesquisa aponta que o recente Crescimento no apoio é impulsionado pelos entrevistados mais educados e prósperos, que estão entre os mais propensos a votar, setor que variou seu respaldo nos últimos dois meses de 36 para 46 por cento.

Segundo o jornalk digital The Hill, as boas notícias ocorrem no momento em que o governo tenta inscrever mais pessoas nos planos de saúde, com a esperança de recuperar o terreno perdido durante o momento desastroso do final do ano passado por causa de problemas técnicos e erros de comunicação.

Fonte: Prensa Latina