Lukachenko fala sobre causas da "desintegração" da Ucrânia

O presidente de Belarus, Alexander Lukachenko, advertiu os funcionários públicos do país contra possíveis subornos, ao declarar que "só um idiota não tira conclusões dos acontecimentos na Ucrânia".

Alexander Lukachenko, presidente de Belarus

“A desintegração do país que ocorre na Ucrânia se deve ao desmoronamento da economia e à horrível corrupção. Eis duas causas que destruíram esse Estado”, disse Lukachenko. Em sua opinião, a corrupção é “como uma ferrugem que corrompe tudo”.

O chanceler belarusso, Vladimir Makei, declarou que a repetição dos acontecimentos ucranianos na Belarus é impossível, porque a situação num país “difere radicalmente da existente noutro”.

Em Belarus, o presidente não tem contas em bancos estrangeiros, e seus filhos não estão envolvidos em negócios.

Do Portal Vermelho, com informações da Voz da Rússia