Dilma comemora ótimos resultados na criação de empregos 

A presidenta Dilma Rousseff comemorou, nesta segunda-feira (17), no 7º Prêmio Mulher Empreendedora, em Foz do Iguaçu (PR), a criação de empregos no mês de fevereiro, que registrou o melhor resultado desde 2011. Na cerimônia, a presidenta foi homenageada por empresárias paranaenses.

Dilma durante Encontro das Câmaras da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios da Fecomércio/ PR Foto: Roberto Stuckert Filho/ PR

“Nós também geramos uma quantidade significativa de empregos. O numero até fevereiro, do período do meu governo, chegou a 4,8 milhões de novos empregos com carteira assinada. Hoje, saiu um número dos empregos criados em fevereiro, e esse de 2014 foi o segundo melhor dos últimos 12 anos”, afirmou.

Leia mais:
Brasil cria 260,8 mil empregos com carteira assinada em fevereiro

Dilma Rousseff lembrou que a criação de empregos beneficia diretamente as mulheres e reafirmou que o governo tem trabalhado para diminuir a burocracia e agilizar o prazo de abertura de empresas.

“Queria dizer que o Brasil hoje experimenta uma euforia empreendedora. Essa euforia, essa determinação de homens e mulheres de ter o próprio negócio, é um dos fatores que explica o porque o Brasil não teve, diante da crise, redução do nível de emprego”, completou.

Brasil cria 260,8 mil empregos com carteira assinada em fevereiro

A economia brasileira gerou 260.823 empregos formais em fevereiro, resultado de 1.989.181 admissões e 1.728.358 desligamentos. O saldo é 111% superior ao de fevereiro do ano passado, quando foram criados 123.446 mil postos. É a melhor taxa para fevereiro desde 2011, quando foram criadas 280.799 vagas.

Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados nesta segunda-feira (17), em Florianópolis, pelo ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias. Ele destacou que o atual modelo de desenvolvimento do Brasil passa pela geração de empregos.

“O resultado é reflexo da política econômica do país e tenho certeza que vamos continuar crescendo e melhorando a qualidade dos empregos gerados”, afirmou. A meta do ministério é alcançar entre 1,4 milhão e 1,5 milhão de novos empregos neste ano.

Fonte: Blog do Planalto