Direção do PCdoB-Betim pede investigação imparcial de denúncias

Em nota divulgada nesta terça-feira (18), a direção municipal do PCdoB-Betim pede a investigação das recentes denúncias envolvendo a Secretaria Municipal de Assistência Social de Betim (Semas). O Partido defende a investigação e punição dos envolvidos — caso sejam comprovadas irregularidades.

A direção municipal, no entanto, condena a tentativa de que a possível instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) seja transformada em um espaço de disputa política.

Leia abaixo a íntegra da nota:

Nota do PCdoB sobre as recentes denúncias envolvendo a Secretaria Municipal de Assistência Social de Betim (Semas)
O Partido Comunista do Brasil (PCdoB) desde a década de 1980 tem presença significativa e destacada no município de Betim. O Partido atua de forma vigorosa na defesa dos trabalhadores através do movimento sindical. Nos movimentos sociais os comunistas apoiam e conduzem a luta por políticas públicas, como o saneamento básico, a reforma urbana, as melhorias no transporte, a geração de empregos, além de ações que ampliem os direitos da juventude e das mulheres.

No Legislativo municipal não é diferente, o PCdoB conta com a presença de um parlamentar na Câmara de vereadores de Betim. O mandato do vereador Tiago Santana é pautado pela luta do povo, visando, principalmente, a defesa do desenvolvimento econômico, industrial e social da cidade, tendo como resultado, um aumento na qualidade de vida do cidadão betinense.

Dadas as características do PCdoB e o comprometimento com a população de Betim, diante dos fatos recentes que permeiam a política na cidade, a direção municipal vem tornar pública sua opinião e posicionamento:

1 – O Partido acompanha com atenção todas as movimentações políticas, inclusive as denúncias de supostas irregularidades na Secretaria de Assistência Social;

2 – A direção municipal defende a investigação e a punição dos envolvidos, caso sejam comprovada as denúncias de irregularidades, entretanto, condena a tentativa de transformar a possível criação de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) em um espaço de disputa política, deixando de cumprir o verdadeiro papel, de investigar com imparcialidade os fatos;

3 – O PCdoB quer a verdade sobre os fatos, portanto defende que o Ministério Público exerça seu papel investigador, sendo neste momento, o que reúne as melhores condições para apurar de forma imparcial as denúncias, buscando a veracidade do conteúdo e propondo as ações cabíveis.

Betim, 15 de março 2014
Direção Municipal do PCdoB Betim