Exército chinês ordena discussão sobre prontidão de combate

O Departamento Político Geral do Exército de Libertação Popular da China (ELP) ordenou que as tropas e a polícia armada do país discutam a prontidão e a efetividade de combate, de acordo com artigo publicado no Diário do ELP nesta terça-feira (18).

O jornal disse que a discussão abrangente visa introduzir o conceito de prontidão de combate, acrescentando que a discussão será a tarefa política primordial do exército neste ano.

O Departamento Político Geral do ELP pediu que oficiais militares aprendam tecnologias militares modernas e conhecimentos sobre a tecnologia de informação, analizando o que precisa para vencer uma guerra moderna.

A discussão tem como objetivo extirpar as práticas militares que são contrárias ao padrão de prontidão de combate e estudar os comentários de Xi Jinping, presidente da Comissão Militar Central do Partido Comunista da China (PCCh), sobre a defesa nacional e a construção militar, segundo o Diário do ELP.

Xi, que lidera um grupo de dirigentes para aprofundamento da reforma de defesa nacional e das forças armadas, sublinhou no sábado em uma reunião importante que a reforma militar do país deve ter como objetivo construir um exército mais forte.

Com o foco de "ser capaz de combater e ganhar guerras", Xi afirmou que a reforma deve ter como alvos problemas fundamentais no reforço de prontidão de combate e os aspectos fracos no aperfeiçoamento da efetividade de combate.

Fonte: Xinhua