Trabalhadores rurais participam de seminário no Espírito Santo

Entre os dias 17 e 19 de março, o Movimento Sindical dos Trabalhadores Rurais (Msttr) que compõem a regional Sudeste estão reunidos em seminário, no Espírito Santo, para debater o cenário sindical rural da região e do país. Além de membros das Federações de Trabalhadores na Agricultura do Sudeste (Fetaesp, Fetaemg, Fetag-RJ e Fetaes), o evento também conta com representantes da Contag (Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura).

O seminário começou com uma mística para destacar elementos que formalizam a luta sindical no campo. Em seguida foi realizada uma análise do atual cenário sindical e a relação na sociedade, com ênfase em reforma política, plebiscito popular e eleições.

Temas como: Agricultura Familiar, Assalariamento, Políticas Públicas voltadas ao trabalho rural e a importância do Ano Internacional da Agricultura Familiar também serão debatidos durante o evento.

Representantes das Fetag´s presentes compartilharam seus cenários políticos para este ano e propuseram caminhos para fortalecer um projeto político que possibilitem ao Msttr ocupar espaços estaduais e nacionais no cenário político do país.

Até o final do seminário outros temas serão debatidos como o Grito da Terra Brasil; Representação e Representatividade Sindical e Sustentabilidade Político-Financeira do Movimento.

Fonte: Portal CTB