Para Rússia, suspensão do G8 prejudica todos

"Consideramos que a falta de vontade de outros países para continuar com o diálogo é contraproducente para nós, mas também para nossos sócios", disse o porta-voz de Putin

A suspensão da reunião do G8 prevista para Sochi pode ser contraproducente para a Rússia, mas também é para os outros países, declarou nesta terça-feira Dmitri Peskov, porta-voz do presidente russo Vladimir Putin.

"No que diz respeito aos contatos com os países do G8, nós estamos dispostos, estamos interessados em mantê-los", disse Peskov, segundo a agência russa Itar-Tass. "Consideramos que a falta de vontade de outros países para continuar com o diálogo é contraproducente para nós, mas também para nossos parceiros", completou.

Nesta segunda, (24) os líderes do G7 e da União Europeia (UE) se reuniram em Haia para discutir a situação da Ucrânia e manter a pressão sobre a Rússia após a adesão da região autônoma da Crimeia.
Canadá, França, Alemanha, Itália, Japão, Reino Unido e Estados Unidos afastaram a Rússia do G8 e decidiram se reunir em junho, em Bruxelas, para substituir a cúpula que seria realizada em Sochi.

Com agências