SP: Jornada da juventude lembra corrupção tucana no Metrô
Jovens estudantes realizam um ato na tarde desta quarta-feira (26) na avenida Paulista, em São Paulo, pedindo a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar as fraudes nas licitações do Metrô e CPTM que envolvem os governos tucanos. Os manifestantes também protestam contra o governador Geraldo Alckmin (PSDB) e o descaso de sua administração com a educação.
Publicado 26/03/2014 18:48

Aos gritos de “Não vai ter Alckmin”, os estudantes se concentraram no Vão Livre do Museu de Arte de São Paulo (Masp), de onde seguiram em direção à Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp).
O protesto tem a participação de representantes de entidades como União Nacional dos Estudantes (UNE), União Estadual dos Estudantes (UEE) e União da Juventude Socialista (UJS).
A Jornada de Lutas da Juventude é uma articulação de lutas da juventude brasileira que se materializa em uma série de manifestações por todo o país entre os dias 26 de março a 9 de abril de 2014, exigindo o financiamento público da educação, contra o extermínio da juventude negra da periferia, por trabalho decente e pela democratização da comunicação.
Com informações do Portal Terra