Publicado 28/03/2014 14:50 | Editado 04/03/2020 17:13

O trabalho começou em 03 de março e tem por objetivo dar melhores condições de tráfego ao grande número de caminhões pesados que passa por ali transportando a produção agrícola, aves e suínos. Durante a visita, todos constataram o bom andamento dos trabalhos. “Tanto os trabalhos desenvolvidos pelo pessoal de Ipira quanto o de Concórdia estão num ritmo bem acelerado. Em breve teremos uma estrada praticamente nova oferecendo melhores condições de tráfego para todos, do jeito que planejamos”, observou Comassetto.
Por enquanto, o trabalho das quatro máquinas em operação está concentrado em cortar os barrancos para alargar os trechos mais estreitos da estrada. Ao mesmo tempo, as pedras e a terra que saem dos barrancos estão sendo utilizados para fazer muros de contenção que vão ajudar a suavizar as curvas mais fechadas. A medida vai permitir que caminhões maiores trafeguem com facilidade por ali.
Na divisa entre os municípios, no distrito de Alto São Pedro, a canalização sobre o rio vai ser ampliada para permitir o alargamento da estrada. “Já está tudo acertado entre as duas partes. Nós entramos com uma parte da tubulação e a prefeitura de Ipira com a outra parte”, garantiu João Girardi.