Forças de segurança discutem combate à intolerância durante Copa

A primeira turma tem a participação de profissionais de Amazonas, Distrito Federal, Mato Grosso e Minas Gerais.

A Secretaria Extraordinária de Segurança para Grandes Eventos realiza esta semana, em Brasília, o curso de Medidas de Inteligência e Combate à Intolerância Esportiva.

Voltado para profissionais de segurança dos estados-sede da Copa, o curso tem como enfoque a prática da cidadania e o repúdio a qualquer forma de intolerância.

Entre os assuntos abordados estão a padronização da atuação das forças de segurança, as experiências e perspectivas do juizado do torcedor e as iniciativas de controle da violência nos estádios.

Os alunos terão a possibilidade de uma visita ao Estádio Nacional Mané Garrincha, onde farão a análise de riscos e de cenários na prática.

Também está sendo discutido no curso a estrutura e funcionamento das Torcidas Organizadas. A primeira turma tem a participação de profissionais das Polícias Militar e Civil e Secretaria de Segurança Pública dos Estados do Amazonas, Distrito Federal, Mato Grosso e Minas Gerais.

Participam, também, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e Força Nacional. As aulas acontecem entre 31 de março a 4 de abril em Brasília.

Fonte: Sesge/Ministério da Justiça