Presidente sírio destaca laços de cooperação com a Rússia
O presidente Bashar Al-Assad manifestou nesta quarta-feira (2) seu apreço pelas firmes posturas russas de apoio ao povo sírio, bem como sua satisfação pelo alto nível de cooperação atingida entre Damasco e Moscou.
Publicado 02/04/2014 15:28
Ao reunir-se com uma delegação russa da Sociedade Ortodoxa Imperial para a Palestina, dirigida por Sergei Stepashin, Al-Assad destacou o importante papel desempenhado pela Rússia no cenário internacional, o que tem contribuído a desenhar o mapa de um novo mundo multipolar.
Esse novo cenário global instaurado recentemente busca a justiça internacional e favorece por igual todos os povos apegados à soberania e à independência, agregou o presidente sírio.
Ao referir-se à situação atual no país, Al-Assad enfatizou que a única opção do povo sírio é a vitória na guerra contra o terrorismo obscurantista e extremista, mediante o apego aos valores de diversidade e moderação que têm caracterizado a sociedade síria através dos séculos.
Por sua vez, o chefe da delegação russa transmitiu ao Presidente uma mensagem de seu homólogo russo, Vladimir Putin, na qual reafirma a determinação de Moscou de continuar apoiando o povo sírio em seu confronto ao terrorismo internacional, que é apoiado por alguns países ocidentais e regionais.
Stepashin reafirmou também a condenação da Rússia aos atos criminosos realizados pelos grupos armados contra o povo sírio, o mais recente deles cometido contra a população síria de origem armênia da região de Kasab, na província de Latakia, no norte.
A respeito, revelou, a Sociedade que dirige recebe doações para enviar ajuda humanitária aos habitantes dessa região.
Fonte: Prensa Latina