PCdoB e PT discutem cenário pós-golpe institucional do Governo

PCdoB e PT no Tocantins
O Presidente Estadual do Partido dos Trabalhadores, Júlio Cezar Brasil, recebeu na tarde desta segunda-feira o Presidente Estadual do PCdoB, Luciano Arruda e alguns membros da Comissão Política Estadual. A visita de cortesia transcorreu em clima de cordialidade e fez uma breve avaliação do cenário político tocantinense, marcada nos últimos dias pela manobra do Governo Siqueira Campos no sentido de busca de perpetuação no poder no Tocantins.

Júlio falou sobre as princípais espectativas do PT, sobre a tática do Partido e sobre como se comportará o Partido dos Trabalhadores no movimento de eleição indireta deflagrada pela renuncia do Governador e do vice, passando assim o Presidente da Assembléia Legislativa a responder pelo Estado até a eleição que terá como Colégio Eleitoral a própria Assembléia e a exemplo de 2009 aumentar a crise institucional vivida pelo Tocantins.

Para o PCdoB-TO a relação com o PT é uma relação diferenciada dos demais, o PCdoB e PT tem objetivos estratégicos comuns aos do povo trabalhador brasileiro e por isso estas siglas têm um nível de responsabilidade diferente também no Tocantins. A reeleição da Presidenta Dilma Rousseff é prioridade dos dois partidos e atuar em um leque de alianças que fortaleça este objetivo é primordial para os dois.

As direções estaduais dos dois partidos, além de fortalecer as iniciativas do grupo que tem também Parttido Progressista e Partido Social Liberal, irão estabelecer novos contatos nos próximos dias para melhorar a avaliação sobre a situação do Tocantins e aprimorar as discussões sobre as possibilidades de alianças.

Estas siglas continuam seus intentos de organizar o lançamento de uma candidatura de diferenciada para as eleições deste ano, que deve ter por fundamento o fortalecimento da democracia no Tocantins, a modernização da economia, da maquina pública e o protagonismo de novos agentes sociais, como é o caso em Palmas, onde o sucesso da gestão contribui para o projeto estratégico dos partidos e mostra ao Tocantins que novas práticas são possíveis.