Líderes municipais aderem ao Diálogos com Flávio Dino

 

Flávio Dino

Desde que passou a se dedicar ao movimento Diálogos pelo Maranhão, Flávio Dino tem recebido o apoio de lideranças de diversos municípios maranhenses. Esta semana, em São Luís, Flávio Dino se reuniu com representantes de municípios para organizar o Programa de Governo a partir das identidades regionais e programar a atuação do movimento Diálogos em cada região. A expectativa, segundo o presidente estadual do PCdoB, é que novas lideranças se integrem ao projeto nos próximos dias.

Nesta terça, por exemplo, o ex-prefeito de Santo Antônio dos Lopes, Raimundo Mouzinho (PSB), visitou o escritório do pré-candidato a governador Flávio Dino (PCdoB) para organizar a atuação do movimento Diálogos na região. “Já reunimos nosso grupo e eles estão de acordo com essa decisão de caminharmos juntos pela mudança do Maranhão. Vamos organizar e mobilizar a cidade em torno desse projeto,” afirmou o ex-prefeito, acompanhado da liderança Maria Lima e do presidente do PDT municipal, Fábio Macedo.

Reuniões com lideranças de municípios são constantes. Durante o final de semana, Dino recebeu comitivas que se comprometeram a conduzir o movimento Diálogos pelo Maranhão em seus municípios. Um deles foi Tony Campos (PV) de Axixá, junto com todo o grupo da ex-prefeita Soninha. A cidade receberá em breve a comitiva do Diálogos para discutir o Programa de Governo que será apresentado por Flávio Dino à população.

Outros municípios como Igarapé Grande, Amarante, Icatu, Vitória do Mearim, Trizidela do Vale, Alcântara, Morros, Paço do Lumiar, São João dos Patos, entre outros reuniram-se com Flávio Dino desde o fim de semana. A expectativa, segundo o presidente estadual do PCdoB, Márcio Jerry, é que outras lideranças sejam recebidas para dar ainda mais volume ao movimento que já visitou mais de 100 municípios em todo o estado.

Em Anajatuba, por exemplo, Flávio Dino foi recebido por uma ampla aliança composta pelo vice-prefeito Sidney Pereira (PSL), o ex-prefeito Nilton Lima, sua esposa Lúcia Marinho (PTC), Eduardo Castelo Branco (PP) e vereadores da cidade.

Ao comentar as organizações políticas em torno do movimento coordenado pelo pré-candidato Flávio Dino, Márcio Jerry afirmou que “A unidade da oposição se fortalecerá ainda mais e se ampliará. Estamos unindo esforços sabendo a responsabilidade que temos com o Maranhão”. A expectativa, segundo ele, é que outras lideranças se integrem ao projeto nos próximos dias.

Sociedade organizada

Movimentos sociais e representantes de diversas classes têm dado corpo ao movimento Diálogos pelo Maranhão, mesmo sem a presença do coordenador Flávio Dino. Através do projeto Diálogos Programáticos, diversos setores da sociedade estão conduzindo o processo de finalização do Programa de Governo a ser apresentado por Dino ao povo do Maranhão durante o pleito de 2014.

Nos finais de semana, o movimento Diálogos Programáticos seguem agenda pelo Maranhão formatando o Programa de Governo, enquanto Flávio Dino reúne-se em outros municípios. Na última edição, Dino foi à Baixada e participou de encontros com professores e jovens de São Luís, enquanto o Diálogos Programáticos visitou a região do Extremo Sul maranhense.