"Recursos para OP condizem com capacidade de investimentos"

 

O vereador Vilmar Comassetto afirmou durante sessão da Câmara de Vereadores, desta segunda, 07, que os 4.650.000,00 reais de recursos previstos para serem aplicados em obras no Orçamento Participativo de 2014 são coerentes com a capacidade de investimento do município. O vereador rebateu críticas feitas pela oposição que acusou o governo municipal de aplicar cada vez menos verbas no OP. “Sob o ponto de vista do que o governo tem para aplicar de recursos próprios, que chega a cerca de 18 milhões de reais, nesse caso, os recursos destinados as obras do OP representam 25% e não apenas 2,2%”, explicou. Segundo ele, este cálculo tem que ser feito levando-se em conta que o governo tem que arcar com diversas despesas de custeio. “O governo precisa pagar funcionários, manter as secretarias, enfim, fazer com que a máquina pública se mantenha em funcionamento”, resumiu.
O debate em torno dos recursos destinados ao OP de 2014 levou à tribuna da Câmara seis vereadores, quatro da situação e dois da oposição. De um lado o vereador Comassetto, Romani, Evandro Pegoraro e Arlan Guliani, de outro, os peemedebistas Edilson Massocco e Ferri.
As reuniões do Orçamento Participativo começam nesta terça-feira, 08, às 13h30, na comunidade de Três de Outubro. Nesta semana, haverá ainda reuniões no Bairro Jardim (quarta, às 19h), em Pinhal (quinta, às 13h30), Bairro Industriários (quinta, às 19h).

*Assessoria do Mandato