Combater os ataques da oposição é dever para a soberania nacional

José Reinaldo, editor do Portal Vermelho, reflete sobre a atual conjuntura política e convoca a esquerda brasileira a combater os ataques caluniosos da oposição que visam desestabilizar o país e interromper o progresso das conquistas do povo brasileiro nos últimos 11 anos. “Num quadro como este, a esquerda não pode ser condescendente nem passiva. Ir a luta é o seu elemento”, declarou.

Ramon de Castro, para a Rádio Vermelho

Em um ano de eleição, os oposicionistas, com apoio da mídia privada monopolista, não vão poupar esforços para propagar mentiras. “O alvo é a presidenta Dilma e seu governo. O objetivo é impedir a reeleição da mandatária em outubro próximo”, disse o editor.
 

“Todos os analistas econômicos sabem que a leve alta inflacionária observada nas últimas semanas deve-se à sazonalidade na produção e comercialização de determinados alimentos. Mesmo assim, faz-se uma campanha sistemática para apresentar um cenário de caos econômico, descontrole financeiro, bancarrota das contas públicas e descalabro administrativo”, falou Reinaldo.

Ao falar sobre a importância da mobilização da esquerda brasileira, o dirigente assinalou “nesse quadro que se destacam os chamamentos feitos nos últimos dias tanto pela presidenta Dilma Rousseff como pelo ex-presidente Lula para que as forças progressistas assumam seu papel no enfrentamento político”.