Sem categoria

PCdoB se reúne com organizações progressistas na Argentina

O secretário de relações internacionais do PCdoB, Ricardo “Alemão” Abreu, junto da deputada federal Manuela D’Avila (PCdoB/RS) e de Rubens Diniz, formaram a Comissão de Relações Internacionais do partido que visitou a Argentina na última semana para aprofundar as alianças em prol do desenvolvimento dos povos da América Latina. Alemão também comentou o cenário político da região.

Ramon de Castro, para Rádio Vermelho

Também foram debatidos planos para as eleições argentinas do ano que vem e sobre a sucessão presidencial, já que Cristina Kirchner não pode se reeleger. “Conversamos sobre a continuidade dos avanços nas conquistas progressistas da Argentina e a necessidade de um candidato presidencial que reflita isso”, contou Ricardo.

Alemão revelou o acordo entre argentinos e brasileiros para aumentar o intercambio político entre os países vizinhos. “Acertamos a vinda do secretario geral do Partido Comunista da Argentina, Patricio Echegaray, e esperamos estimular essa relação bilateral com as forças políticas da Argentina”, falou Abreu.

O secretário de relações internacionais do PCdoB também falou sobre a convocação do Encontro Internacional de Partidos Comunistas e Operários que acontece anualmente e neste ano será no Equador. “É um evento que reúne os partidos comunistas da América Latina e da Espanha que faz parte junto do PCdoB do grupo de trabalho que coordena esse encontro”, finalizou Alemão.