Evaldo Lima destaca eficácia do Bilhete Único em Fortaleza
Em pronunciamento realizado, na última quarta-feira (23), o vereador Evaldo Lima (PCdoB) destacou que o número de inscritos no Bilhete Único já chegou a 85% do total de usuários do sistema de transporte coletivo da Capital.
Publicado 24/04/2014 08:34 | Editado 04/03/2020 16:27
Evaldo reforçou que desde que foi implantado, em junho de 2013, o Bilhete Único possibilita que o fortalezense utilize quantos ônibus forem necessários, no intervalo de até duas horas, para chegar ao seu destino. E desde o dia 15 de janeiro deste ano, o Bilhete Único integra ônibus e vans, com o usuário pagando apenas uma passagem.
“Cerca de quinhentos e cinquenta mil usuários de transporte público já se inscreveram no programa, o que corresponde a cerca de oitenta e cinco por cento do total. A expectativa é que até julho deste ano, o número usuários com o Bilhete Único chegue aos 650 mil”, garantiu o líder do executivo.
Implantação dos BRT’s
Evaldo também anunciou que serão construídos pela Prefeitura de Fortaleza aproximadamente 70 novos quilômetros de corredores expressos de ônibus. Segundo o parlamentar, o corredor Antônio Bezerra/Centro é a primeira etapa do BRT Antônio Bezerra/Papicu que será implantado em duas fases. A primeira etapa liga o Terminal Antônio Bezerra ao Centro, por meio da Avenida Bezerra de Menezes. Esse primeiro trecho independe da finalização da obra no entroncamento das Avenidas Engenheiro Santana Júnior e Antônio Sales, que será utilizado somente na implantação da segunda etapa do corredor que ligará o Terminal Antônio Bezerra ao Terminal do Papicu, obra prevista para ser concluída até o mês de outubro deste ano.
Fonte: Câmara de Fortaleza