Exército chinês defenderá a segurança nacional, afirma porta-voz

O Exército chinês, como um firme pilar, vai cumprir sua tarefa de defender a segurança nacional, em colaboração com outros departamentos, afirmou nesta quinta-feira (24) o porta-voz do Ministério da Defesa Nacional do país, Yang Yujun.

Tal afirmação foi feita em uma entrevista regular à imprensa. Yang ainda apontou que o recife Ren'ai faz parte do arquipélago Nansha, território chinês.

A China não permitirá de nenhuma forma a ocupação ilegal do recife pelas Filipinas, indicou o porta-voz. Ele acrescentou ainda que as Filipinas devem suspender todas as ações de provocação, a fim de manter a paz e estabilidade da região do Mar do Sul da China.

Em relação a possíveis confrontos entre a China e o Japão, devido à disputa nas ilhas Diaoyu, Yang Yujun afirmou que o Exército chinês persiste no princípio de não atacar ninguém primeiro, mas responder firmemente a qualquer ataque recebido. Ele ainda destacou que as ilhas Diaoyu fazem parte do território chinês e que o país tem capacidade para defendê-las.

Fonte: Rádio Internacional da China