A Revolução dos Cravos e o atual momento da esquerda em Portugal

A neta de Luís Carlos Prestes, Ana Maria Prestes, Doutora em Ciência Política pela UFMG e membro do Comitê Central do PCdoB, discorreu sobre a história da Revolução dos Cravos que comemora mais uma primavera nesta quinta-feira (25), contou sobre o atual momento da esquerda em Portugal e recitou um poema em homenagem aos revolucionários portugueses.

Por Ramon de Castro, para Rádio Vermelho

“O que chama mais atenção foi o tom poético de beleza e de leveza, a própria senha para a Revolução quando na madrugada do dia 25 de abril toca nas rádios a música Grandôla, Vila Morena de Zeca Afonso, indicando aos militares revolucionários que tomem suas posições de governo”, contou Ana.

“O povo português é um dos que mais vem sofrendo com a crise na Europa e isso reforça o papel dos comunistas e do PCP”, falou Prestes. “Hoje foi um dia de intensas mobilizações com a marcha tradicional na Avenida da Liberdade que foi em forma de denúncia, apontamento das lutas e também de organização para as jornadas de 1º de Maio que acontecem na próxima semana”, completou.

Ouça a entrevista completa aqui na
Rádio Vermelho: