Esporte: Daniel Alves tritura racismo de torcedor na Espanha

O programa de esportes da Rádio Vermelho aborda nesta segunda-feira (28) o caso de racismo acontecido no último domingo (27) na Espanha, em partida do campeonato de futebol do país, envolvendo as equipes do Barcelona e do Villareal. Também repercutimos assuntos envolvendo a Copa do Mundo no Brasil e as rodadas do Brasileirão das Séries A e B.

Humberto Alencar e Ramon de Castro, para a Rádio Vermelho

O lateral direito do Barcelona, o brasileiro Daniel Alves, foi bater um escanteio e ao se aproximar do local, viu ser arremessada em sua direção uma banana. Daniel não titubeou, pegou a fruta, a descascou e comeu, para em seguida prosseguir na partida. O Barcelona venceu a partida por 3 a 2.

O caso é mais um ocorrido na Europa. O clube anfitrião da partida, o Villareal, já identificou o racista e o expulsou do quadro de associados da equipe. Resta saber o que a Justiça do país ibérico fará de agora em diante.

O programa, apresentado por Ramon de Castro e Humberto Alencar, também aborda o "diálogo tardio" que o governo Dilma resolveu ter com movimentos sociais afetados – ou não – pela Copa do Mundo. O secretário-geral da Presidência, Gilberto Carvalho, decidiu passar a informar melhor o brasileiro sobre os diversos aspectos da Copa, depois de a mídia corporativa ter minado, por anos, a parte positiva do evento.

O caso da novela Alan Kardec X Palmeiras, assim como a decepção da Portuguesa com os "co-irmãos" paulistas em sua tentativa de permanecer na Série A do Brasileiro, também foram assuntos abordados nesta edição.

Ouça a íntegra do programa na Rádio Vermelho: