UEE-SP lança site para maior interação estudantil

No ano que comemora 65 anos, a UEE São Paulo, uma das principais entidades do movimento estudantil, coloca seu site no ar e com o objetivo de ser um canal para os estudantes do estado organizarem suas lutas e reivindicações.

Site - Divulgação

No portal é possível conhecer mais da história da UEE, suas principais lutas e mobilizações, acompanhar as notícias de educação e do movimento estudantil, além de ser um guia para estruturar os Centros Acadêmicos, Diretórios Acadêmicos e os Diretórios Centrais Dos Estudantes de faculdades e universidades.

O acesso para apresentar os problemas das instituições de ensino é o canal Ouvidoria, em que é possível sugerir, reclamar, reivindicar, pedir ajuda para a entidade, que é destinada a representar todos os estudantes do estado.

O portal agora dá todos os passos para a criação de um Centro Acadêmico, um dos pilares do movimento estudantil. Além disso, divulga os eventos que reúnem os estudantes, como o Conselho Estadual de Entidades, que acontece entre os dias 30 e 31/05 e 1 de junho.

“São Paulo é um dos estados com condições mais alarmantes no ensino superior,com a precarização e tratamento da educação como mercadoria escancaradas. As universidades públicas tem a esmagadora maioria dos alunos, provenientes da escolas particulares, sendo totalmente desigual quanto o acesso. Já os que são formados do nível médio pela escola pública, vão para as universidades privadas, não encontram assistência estudantil adequada e sofrem com mensalidades cada vez mais caras e estrutura e qualidade incoerentes comparada ao preço. Por isso a necessidade dos estudantes estarem conectados e unidos para a mudança dessa situação”, explica Carina Vitral, presidenta da UEE São Paulo.

Fonte: UNE