Debate na Câmara marca os 60 anos da morte de Getúlio Vargas 

Na terça-feira (6), a Câmara promove debate sobre os 60 anos da morte de Getúlio Vargas, com a participação de políticos, jornalistas e historiadores. O evento, que acontece às 16 horas, no Salão Nobre, é parte da programação "60 Anos sem Getúlio Vargas", que lembra a morte do ex-presidente e a publicação de sua "Carta Testamento", em agosto de 1954. 

Debate na Câmara marca os 60 anos da morte de Getúlio Vargas

Após o debate, será relançado o livro "A Era Vargas", do jornalista e cientista político José Augusto Ribeiro. Em três volumes, a obra aborda episódios que atravessam mais de 70 anos de História do Brasil – começando pelos antecedentes da Era Vargas até a crise política que culminou com o suicídio do presidente, em agosto de 1954.

A nova edição dos três volumes de "A Era Vargas", lançada originalmente em 2001, foi ampliada especialmente em seu segundo volume, dedicado à Revolução de 1930.

Assessor de Leonel Brizola e de Tancredo Neves em campanhas à Presidência da República, o jornalista paranaense José Augusto Ribeiro já trabalhou nos principais veículos de comunicação do País e é autor de diversos livros – inclusive uma biografia de Tancredo Neves, ainda a ser lançada.

São aguardadas também as presenças do ator Tony Ramos, que interpreta Getúlio Vargas no longa "Getúlio", que estreou no dia 1º de maio, do diretor João Jardim e da produtora Carla Camuratti.

A programação "60 Anos sem Getúlio Vargas" prevê ainda o lançamento da exposição "Getúlio Vargas: o Político e o Mito", que destaca o legado e a biografia política de Vargas. A abertura será no dia 14 de maio, às 12 horas, no Hall da Taquigrafia, Anexo II.

Serviço:
Debate sobre os 60 anos da morte de Getúlio Vargas e relançamento do livro "A Era Vargas"
Data: terça-feira (6)
Hora: 16 horas
Local: Salão Nobre (Anexo II)

Da Redação em Brasília
Com Agência Câmara