Ministro das Comunicações faz crítica a Aécio e Paulinho da Força

Paulo Bernardo, Ministro das Comunicações, criticou declaração feita pelo deputado Paulinho (SSD/SP) no evento do 1º de Maio da Força Sindical, de que a presidente Dilma Rousseff é quem deveria estar na Papuda; "Isso é linguajar de quem está muito doido, fora do juízo. Esse deputado deve ter enchido a cara antes do ato", disse o ministro. 

paulo bernardo aecio paulinho - Orlando Brito/Obritonews

Paulinho comprou três garrafas de tequila para a festa desta quinta-feira e, às 11h, já circulava com um copo na mão; chegou a tomar também doses de pinga com conhaque; segundo ele, para "calibrar o discurso"; fala acabou preocupando até advogados da central.

O discurso feito pelo deputado Paulinho da Força nesta quinta-feira (1º) na festa do 1º de Maio do Campo de Bagatelle, em Santana, na zona norte de São Paulo, causou indignação entre os aliados da presidente Dilma Rousseff. O parlamentar disse que Dilma é quem deveria estar no presídio da Papuda, em Brasília, onde estão encarcerados condenados no chamado 'mensalão'.

"O governo que deveria dar o exemplo está atolado na corrupção. Se fizer o que a presidente Dilma falou ontem, quem vai parar na Papuda é ela", disse Paulinho, em alusão ao pronunciamento feito por Dilma em cadeia nacional de rádio e TV pelo Dia do Trabalhador. Ele discursou ao lado do presidenciável tucano Aécio Neves (PSDB/MG), a quem apoiará em 2014.

"Isso é linguajar de quem está muito doido, fora do juízo. Esse deputado deve ter enchido a cara antes do ato", comentou o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo. A fala de Paulinho preocupou inclusive advogados da central sindical.

Segundo nota da jornalista Vera Magalhães, que edita a coluna Painel, da Folha de S. Paulo, o deputado comprou três garras de tequila Revolucion para a festa da entidade e, às 11h, já circulava com um copo na mão. Paulinho chegou a tomar também doses de pinga com conhaque. Sua justificativa: para "calibrar o discurso".

O palanque da Força acabou virando um ato político contra a presidente. Paulinho chamou ao palco um humorista do programa Pânico, da TV Bandeirantes, que estava caracterizado de Dilma. "Todos os anos, nós convidamos todos os candidatos a presidente para o palco. Neste ano, só teve coragem o Aécio, que não mandou representante. Veio ele mesmo. Quer dizer, a Dilma também veio, mais feia que o diabo", disse.

Em seguida, afirmou que ela merecia uma banana, ao fazer referência ao que aconteceu com o jogador brasileiro Daniel Alves na Espanha. "Vocês viram a banana que jogaram no Daniel Alves? Quem merece uma banana é ela. Quem aí sabe fazer o gesto da banana? Vamos dar uma banana para a Dilma. Toma aqui, presidente!"


Fonte: Brasil 247