A unidade popular num país diverso

Em sua coluna “Ponto de Vista”, o editor do Portal Vermelho, José Reinaldo, ressalta a importância da unidade popular para a continuidade das conquistas dos trabalhadores nesses últimos 11 anos de governos progressistas e faz um alerta para que essa união não sofra perdas principalmente neste ano de eleição presidencial.

Por Ramon de Castro, para a Rádio Vermelho


Miguel Arraes, Lula, Leonel Brizola e João Amazonas construíram a unidade popular
 

“O Brasil vive há 11 anos uma nova etapa política. Depois de três mandatos presidenciais, que mudaram o país, vivemos um cenário em que a primeira tarefa é a ‘renovação da esperança’”, disse José Reinaldo. “Para que isto ocorra é indispensável a unidade das forças que querem mudar o Brasil no sentido de aprofundar a democracia, do reforço da soberania nacional e da conquista do progresso social”, completou.

“O tema da unidade adquire maior força e sentido prático num período pré-eleitoral como o que o país atravessa, em que já é aguda a luta política entre os partidários da reeleição da presidenta Dilma, de um lado, e os setores alinhados em torno das candidaturas que se habilitam a representar as classes dominantes, a oligarquia financeira, o imperialismo internacional com suas políticas neoliberais e conservadoras – caso do tucano Aécio Neves e do líder do PSB Eduardo Campos”, enfatizou o editor.