José Reinaldo: O mundo vive uma situação alarmante e perigosa

O editor do Portal Vermelho, José Reinaldo, em sua coluna Ponto de Vista, faz um alerta dos perigos iminentes que os cidadãos de todo o mundo estão sujeitos devido à política imperialista dos Estados Unidos que vem se intensificando. “Os Estados Unidos destinarão este ano mais de US$ 600 bilhões para suas despesas bélicas”, contou.

Por Ramon de Castro, para a Rádio Vermelho

charles hagel - AP

O secretário de Defesa dos Estados Unidos, Charles Hagel, defendeu nesta terça-feira (6) a política intervencionista de seu país em diferentes partes do mundo e criticou os que preferem ver Washington menos envolvido em conflitos internacionais. “Segundo pesquisa divulgada em março último pelo jornal “The Wall Street Journal” e a emissora “NBC News”, cerca de 47% da população opinam que os EUA deveriam ser menos ativos no exercício de uma política externa intervencionista”, revelou o editor.

Na semana passada, Hagel chamou os membros da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) a elevar seus gastos militares, num momento em que crescem as tensões com a Rússia em torno da crise ucraniana e é iminente a eclosão de um conflito na sensível região do Leste europeu. “É cada vez mais claro que não há meios termos na política das potências imperialistas, que fazem da diplomacia apenas um invólucro para encobrir a força bruta, quando muito uma etapa prévia à realização de golpes, intervenções e agressões”, falou Reinaldo.

Ouça o áudio na íntegra na
Rádio Vermelho: