Comerciários decretam greve e fecham lojas da Avenida Sete

Esta sexta-feira (09/05) foi marcada por mais um protesto de categoria de trabalhadores em Salvador. desta vez, foram os comerciários e tomaram as ruas do centro da cidade. Véspera do Dia das Mães, os empregados do setor fizeram passeata e fecharam as lojas instaladas na Avenida Sete de Setembro. A ação foi deliberada e programada para esta data desde o mês passado. Para a categoria, mexer no bolso do patrão é a única forma de pressioná-los a sentar à mesa de negociação e atender as demandas.

De acordo com o Sindicato dos Comerciários de Salvador, os empresários disseram que só negociam se for retirado o benefício de alimentação, proposta rechaçada pelos trabalhadores. Em campanha salarial desde março, a categoria reivindica reajuste salarial de 13%, auxílio-creche, vale cultura e adicional de periculosidade 30% no salário dos seguranças.

Se a intransigência persistir e não for apresentada contraproposta dos lojistas até segunda-feira (12/05), a categoria ameaça forçar a suspensão das atividades nos shoppings da cidade.

De Salvador,
Maiana Brito, com agências