9º Congresso da Fetaemg termina com saldo positivo

Após quatro dias de intensas atividades, o 9º Congresso Estadual de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Minas Gerais termina com saldo positivo, na avaliação do presidente da Fetaemg, Vilson Luiz da Silva.

Congresso FetaeMG - CTB

“O desafio agora é implementar todas as propostas que foram aprovadas pelo plenário. Destaco com uma importante meta o avanço na organização política das nossas lideranças que estão na base. Logo que iniciar o mandato da nova diretoria, em 14 de junho, vamos traçar o nosso planejamento estratégico,” explica o dirigente.

Durante dois dias de debates, os cerca de 600 delegados e delegadas presentes no Congresso – representando os Sindicatos de Trabalhadores Rurais de todas as regiões do Estado, aprovaram propostas nas oito comissões temáticas: auto Sustentação Financeira e Gestão Sindical; Reforma Agrária e Meio Ambiente; Política Agrícola e Cooperativismo;; Assalariados e Assalariadas Rurais;

Políticas Públicas e Sociais, Previdência e Assistência Social; Contra a discriminação da mulher, sua emancipação e ampliação de sua participação na sociedade e no Msttr; Estrutura, Organização, Formação e Comunicação Sindical; Ampliação da participação de jovens e 3ª idade e políticas de igualdade racial.

A realização do 9º Congresso contou com as parcerias da Contag, Sindicatos dos Trabalhadores Rurais, Central dos Trabalhadores do Brasil (CTB) e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em Minas Gerais (Senar-MG).

Fonte: CTB