MST continua marcha por reforma agrária no interior de São Paulo

O grupo de aproximadamente 300 sem-terra da Frente Nacional de Luta Campo e Cidade (FNL) continua em marcha pela Rodovia Castello Branco em direção à capital paulista. Eles reivindicam a desapropriação de fazendas no estado de São Paulo, especialmente na região do Pontal do Paranapanema. “São áreas, inclusive, que já têm processo no Incra [Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária]”, explicou Diana Vale, uma das coordenadoras do ato.

Marcha do MST - MST

Os sem-terra saíram nesta terça-feira (17) da cidade de Águas de Santa Bárbara, a 300 quilômetros da capital, e seguiram para o município de Iaras, onde passaram a noite. A caminhada foi retomada nesta quarta-feira (18) por volta das 6h30. Eles devem andar 20 quilômetros, mas ainda não indicaram a cidade em que devem pernoitar. De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual, sete viaturas acompanham a marcha, que segue pelo acostamento e nenhum incidente foi registrado.

Diana relatou que a chegada nas cidades provoca certo estranhamento da população local. “Mas isso logo passa, porque as pessoas veem que não vamos mexer com ninguém”, declarou. Na pequena cidade de Iaras, que tem pouco mais de 7 mil habitantes, os sem-terra dormiram na praça central. A expectativa é que o grupo chegue no dia 4 de julho em São Paulo. A programação na capital ainda está sendo discutida.

Fonte: Agência Brasil