Universidade em Conde é inaugurada com presença de Lula
Além de participar do encontro político do PT, nesta segunda-feira (12/5), em Salvador, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva aproveita a visita à Bahia para prestigiar também a inauguração da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab), no município de São Francisco do Conde. Além dele, também participam o ministro da Educação, José Henrique Paim, e o governador Jaques Wagner.
Publicado 12/05/2014 13:54 | Editado 04/03/2020 16:15
As atividades acadêmicas do Campus da Unilab de São Francisco do Conde iniciaram em fevereiro de 2013, com a aula inaugural dos cursos de graduação e pós-graduação a distância. No próximo dia 26 de maio, são iniciadas as atividades dos cursos presenciais – serão ofertados os cursos Bacharelado em Humanidades (BHU) e Letras em Língua Portuguesa.
Na modalidade à distância, são ofertados, na graduação, o curso de Administração Pública e, na pós-graduação, as especializações Gestão Pública, Gestão Pública Municipal e Gestão em Saúde. No local funciona um Polo de Apoio Presencial da Universidade Aberta do Brasil.
A missão da Universidade é “formar recursos humanos para contribuir com a integração entre o Brasil e os demais países membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa, especialmente os países africanos, bem como promover o desenvolvimento regional e o intercâmbio cultural, científico e educacional”, diz a instituição, em nota.
O município de São Francisco do Conde localiza-se a 67 km da capital, fazendo parte da Região Metropolitana de Salvador (RMS). A cidade tem 31.699 habitantes e, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), tem a maior população negra (maior que 90%) declarada no censo.
Da Redação
*Colaborou Ascom/ Unilab