Aldo Rebelo fala sobre a preparação do Brasil a 30 dias da Copa

Em entrevista ao programa Bom dia, Ministro do Blog do Planalto que foi ao ar nesta terça-feira (13), o ministro do Esporte, Aldo Rebelo fala sobre a preparação do país a 30 dias da Copa do Mundo 2014. O Brasil vive a expectativa de realizar com sucesso um dos principais eventos do planeta. Todos os preparativos estão sendo ultimados para o êxito da organização.

aldo rebelo radio

A realização de um dos maiores eventos esportivos do mundo é uma oportunidade para o Brasil. O Mundial contribui para projetar a imagem do país no mundo, atrair mais turistas estrangeiros, antecipar investimentos em infraestrutura necessários à população, além de gerar empregos.

Estudo da Fundação de Estudos e Pesquisas Econômicas (Fipe), ligada à Universidade de São Paulo (USP), mostrou que a Copa das Confederações 2013 acrescentou R$ 9,7 bilhões ao PIVB, com a criação de 303 mil empregos. A expectativa é de que a Copa do Mundo movimente cerca de R$ 30 bilhões. Isso é mais do que todos os recursos investidos nas 12 cidades-sede em estádios, aeroportos, portos, infraestrutura de transporte, segurança, telecomunicações. Apenas com a construção das 12 arenas foram gerados 50 mil empregos.

A entrevista é produzida e coordenada pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República.

Fonte: Blog do Planalto

Ouça o áudio na íntegra na
Rádio Vermelho: