CTB realiza ato em homenagem à resistência nesta quarta

Nesta quarta-feira (14), a CTB prestará sua homenagem aos que lutaram pela redemocratização do país com um ato político-cultural no Centro Cultural São Paulo, a partir das 19 horas. No ano em que o golpe civil-militar completa seu cinquentenário, a Central Sindical não poderia deixar de lembrar-se dos heróis que deram até mesmo suas vidas pela liberdade que vivemos hoje.

Homenagem CTB

A atividade contará com depoimentos dos que viveram o período mais sombrio da história brasileira, intercalados por apresentações musicais do grupo “Aos que resistiram” composto pelos cantores: Railídia Carvalho, Paulo Godoy e Ed Encarnação.

Mais de 50 pessoas receberão um diploma e uma placa como símbolo de sua resistência à ditadura (1964-1985) que causou a perseguição, tortura e morte de milhares de trabalhadores e trabalhadoras rurais e urbanos, além das intervenções nos sindicatos e outras formas de repressão à classe trabalhadora.

O evento é organizado em parceria com a Fundação Maurício Grabois e apoiado pelo Grupo de Trabalho “Ditadura e Repressão aos Trabalhadores e ao Movimento Sindical” da Comissão Nacional da Verdade, que investiga as graves violações aos direitos humanos, do qual a CTB e mais nove centrais sindicais fazem parte.

Serviço:
Ato em homenagem aos trabalhadores e trabalhadoras vítimas da ditadura
Quando: 14 de maio – quarta-feira
Horário: 19h00
Local: Centro Cultural São Paulo, que fica na Avenida Vergueiro, nº 100 – Paraíso (próximo à estação Vergueiro do metrô)

Fonte: Portal CTB