Trabalhadores e estudantes realizarão ato em defesa da Petrobrás
Nesta quinta-feira, 15 de maio, no centro do Rio de Janeiro, será realizado um grande ato unitário entre trabalhadores e estudantes em defesa da Petrobrás.
Publicado 13/05/2014 16:31 | Editado 04/03/2020 17:03

A manifestação está sendo convocada pelos petroleiros liderados pela Federação Única dos Petroleiros (FUP); junto com a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), a Central Única dos Trabalhadores (CUT), a União Nacional dos Estudantes (UNE), a Via Campesina, e diversos outros movimentos e organizações sociais.
O ato será realizado no Edifício Sede da Petrobrás (Edise), localizado na Avenida República do Chile, 65 – no Centro da capital do Rio de janeiro. A concentração para a manifestação está prevista para as 11h. A expectativa é promover um grande abraço em torno da sede da estatal.
As centrais sindicais e as demais entidades estão mobilizando fortemente sua militância para o ato, e a expectativa é que participem da manifestação diversas caravanas de trabalhadores e estudantes do Rio de Janeiro.
O presidente estadual da CTB, Ronaldo Leite, falou sobre a importância dessa mobilização dos trabalhadores na defesa da Petrobrás:
“A CTB defende o fortalecimento da Petrobrás, entende que denúncias pontuais devem ser apuradas, mas entende também que o debate vem sendo feito pela direita e pelos grandes meios de comunicação tem como objetivo preparar a privatização da empresa e derrotar o contrato de partilha com o retorno do contrato de concessão para exploração do nosso Petróleo. Somente a mobilização dos trabalhadores nas ruas que pode reforçar a posição da Petrobrás como uma empresa pública e que esteja a serviço da população brasileira”, afirmou o líder da CTB-RJ.