Centrais sindicais mantêm mobilização por votação de matérias  

As centrais sindicais mantêm a mobilização junto aos parlamentares para garantir a votação de matéria de interesse da classe trabalhadora, movimento iniciado no início do mês – 1º de maio, que marcou o Dia do Trabalhador. Na quarta-feira (14), os representantes das centrais sindicais, acompanhados do deputado federal Assis Melo (PCdoB-RS) estiveram em audiência com o presidente da Comissão de Trabalho da Câmara, Luiz Fernando Faria (PP-MG).

Centrais sindicais mantém mobilização por votação de matérias - Roberto Carlos Dias

Os líderes sindicalistas entregaram uma pauta com 20 projetos em condições de serem votados e pediram o apoio de Faria na inclusão dos temas na pauta. O presidente da comissão comprometeu-se em fazer um esforço no sentido de atender algumas demandas por meio da construção do diálogo com governo e outros parlamentares. Faria destacou que os trabalhadores e os dirigentes sindicais estavam bem representados na comissão através da “voz combativa do deputado Assis.”

Os próprios sindicalistas reconhecem a dificuldade de aprovação de algumas matérias, mas pediram empenho na votação de propostas onde há possibilidade de consenso com o Planalto, como a correção da tabela de Imposto de Renda, que tramita em mensagem do governo na Casa.

Nos 12 itens elencados pelos sindicalistas como prioridade constam projetos de autoria de Assis, como o que proíbe a dispensa arbitrária e sem justa causa durante as férias e até 60 dias a contar do retorno e o que regulamenta o monitoramento de trabalhadores por meio de câmeras de vídeo.

Da Redação em Brasília
Com informações da Ass. Dep. Assis Melo