“Quinta Vermelha” debaterá Redução da Maioridade Penal

A direção municipal do PCdoB de Fortaleza, através da Secretaria de Formação, realiza nesta quinta-feira (15/05), mais uma edição da "Quinta Vermelha". O encontro que acontecerá a partir das 19h, na sede do Comitê Municipal, vai debater a Redução da Maioridade Penal e terá como expositor Flávio Vinícius, Secretário Estadual de Juventude do PCdoB-CE.

O palestrante afirma que a abordagem do debate não seguirá a linha jurídica ou constitucional. “Não nos cabe esta avaliação. Iremos apresentar a linha sociológica e política do tema”. Para Flávio Vinícius, “o jovem não é o grande protagonista da violência no Brasil, mas a principal vítima”. “Além disso, reduzir a maioridade penal não irá resolver a questão da violência do país. O sistema carcerário não dá conta sequer da demanda de adultos, quanto mais incluir jovens neste sistema, que já têm punição previstas no Estatuto da Juventude”, reforça.

Mais

Flávio Vinícius foi membro dos Conselhos Municipal e Estadual de Juventude e ex-presidente da UJS-CE.

O ciclo de palestras promovido pela Secretaria Municipal de Formação do PCdoB de Fortaleza tem se mostrado como mais uma experiência bem sucedida realizada pelo Partido. A “Quinta Vermelha” tem como objetivo atualizar os comunistas fortalezenses em discussões importantes para o país.

Serviço

Quinta Vermelha – Redução da Maioridade Penal

Data: quinta-feira (15/05)
Hora: a partir das 19h
Local: Sede do Comitê Municipal (Av. da Universidade1814, Centro)
Palestrante: Flávio Vinícius
Promoção: Secretaria Municipal de Formação

De Fortaleza,
Carolina Campos