Encontro de pré-candidatos lança Abgail Pereira a deputada estadual

O Partido Comunista do Brasil (PCdoB) reuniu mais de mil pessoas na noite desta sexta-feira (16) para o lançamento de suas pré-candidaturas em Caxias do Sul. A educadora, sindicalista e ex-secretária do Turismo do Estado, Abgail Pereira, apresentou seu nome para concorrer a deputada estadual. O encontro contou com a presença de Manuela D´Ávila, presidenta do partido no Rio Grande do Sul.

lançamento abgail - Mauricio Concatto

Em seu pronunciamento, Abgail reafirmou o compromisso em lutar pelos trabalhadores, em especial pela igualdade de gênero, e destacou o protagonismo das mulheres comunistas. “Como secretária de Turismo de janeiro de 2011 a março de 2014, representei o PCdoB no governo do estado, fui a primeira secretária a ser anunciada por Tarso Genro e, em nossa gestão, conquistamos respeito de todos os setores”, lembrou.

Manuela ressaltou que o grande desafio do PCdoB para as eleições de 2014 é dar continuidade ao ciclo de mudanças que se iniciou no Brasil há doze anos. “Para isso, precisamos eleger uma ampla bancada que irá trabalhar pelo aprofundamento de reformas na saúde, na educação e na política”, destacou. O partido pretende aumentar sua representatividade parlamentar em níveis estadual e federal. A meta é eleger três deputados federais, cinco estaduais e uma senadora.

Também participaram do encontro o deputado federal Assis Melo, que buscará a reeleição, e Emilia Fernandes, pré-candidata ao Senado. “Nosso projeto é amplo, tem homem, tem mulher, tem jovem, tem trabalhador. Essa é a cara das mudanças que a gente quer”, concluiu Manuela.

Para o Vermelho,
Bianca Toniolo