Rumo ao hexacampeonato, PCdoB-Contagem lança a Torcida 65

Com o objetivo de celebrar a realização da Copa do Mundo no Brasil, o PCdoB-Contagem lançou neste domingo (18) a Torcida 65. O evento aconteceu no quarteirão da sede municipal do Partido e contou com a presença de militantes comunistas e lideranças de diversas regiões da cidade, além do prefeito Carlin Moura, da deputada federal Jô Moraes e dos vereadores Jair do Tropical e Silvinha Dudu.

Da redação do Vermelho-Minas,
Mariana Viel

Torcida 65 em Contagem 1 - Mariana Viel

Segundo o presidente do PCdoB-Contagem, Pedro Amaral, um dos objetivos da campanha é pintar a cidade, a partir das distrais do Partido, de verde e amarelo. “Para além de todos os legados da Copa – como a geração de novos empregos e as obras de mobilidade urbana em diversas cidades do país – queremos incentivar o clima festivo dos contagenses no maior evento do futebol mundial que esse ano acontece no Brasil”.

O secretário de Organização do Partido, Fagner Sena, lembrou que setores da direita brasileira, que insistem em torcer contra o país, têm usado o Mundial politicamente para atacar o governo Dilma. “A Copa ganhou uma importância política e a nossa militância precisa se envolver. Nossa motivação é a confraternização, a união e a torcida pelo hexa, mas é também defender os avanços e as conquistas dos governos democráticos populares nos últimos 11 anos”.

Ao som do sambista Fabinho do Terreiro, a militância comunista mostrou que se depender da torcida e da alegria de Contagem o Brasil vai erguer pela sexta vez a taça de campeão mundial. Exemplo de paixão pelo futebol e pelo Brasil, o militante comunista Duda Marambindo exibiu a faixa que ergueu no Mineirão, no último sábado (17) durante a partida entre Cruzeiro e Coritiba. Com os dizeres #VaiTerCopa, #RumoAoHexa, #OBrasilVaiEndoidar, a faixa se tornou um grande símbolo da festa.

“O futebol e a Copa sempre foram paixões nacionais. Quando o mundial acontece em outro país todos nós comemoramos, por que não vamos festejar a Copa no Brasil? Enquanto meia dúzia está contra a Copa vamos comemorar e receber o evento de braços abertos”, afirmou Duda.

Ao longo das próximas semanas, a direção municipal organizará a militância, através de suas distritais, para a pintura de ruas e fachadas de casas com as cores do Brasil. A região mais enfeitada será presenteada no dia do jogo de abertura da Copa com uma grande festa.

“A Copa não será transformada em algo negativo e o PCdoB-Contagem vai protagonizar essa torcida pelo hexacampeonato com a Torcida 65. Esperamos que toda a cidade e todos os partidos que acreditam nos benefícios da Copa e na construção de um Brasil melhor e mais desenvolvido nos ajude a reverberar esse movimento por toda a cidade”.