Militância do PCdoB-Contagem participa da 2ª Conferência da Fecon

A 2º Conferencia Municipal da Federação das Entidades Comunitárias e Populares de Contagem (Fecon) reunirá neste sábado (7), militantes do PCdoB-Contagem, representantes de associações comunitárias, esportivas, religiosas, juvenis e de mulheres e de ONG’s. O objetivo da conferência é consolidar a Fecon como uma entidade ampla, plural, estruturada e com capilaridade em toda cidade e em todos os movimentos de massa.

Criada em 2012 para impulsionar a organização dos movimentos sociais, comunitários e populares da cidade, a entidade foi constituída no bojo do processo político que culminou com a eleição do Prefeito Carlin Moura. Para o PCdoB, a conquista de espaços institucionais (como a Prefeitura de Contagem), a luta de ideias, a atuação e o fortalecimento dos movimentos sociais fazem parte do mesmo movimento de acúmulo de forças no rumo transformador.

A militância comunista de Contagem está convocada a integrar-se na construção da Fecon com a finalidade de transformar a entidade em referência para o movimento social organizado de Contagem; inserir a entidade no debate público de Contagem, especialmente nos temas ligados à questão urbana (mobilidade, cultura, saúde, educação, habitação); elevar o debate na cidade de temas de interesse do desenvolvimento e da qualidade de vida do município tais como o financiamento dos serviços públicos e da modernização da infraestrutura urbana e contribuir para a organização, a partir da Fecon, de associações comunitárias nos principais bairros da cidade.

Todas as entidades (associações comunitárias, esportivas, Religiosas, juvenis, de mulheres, Idosos e ONG’s) podem filiar-se à Federação e participar da 2º Conferencia da Fecon com direito a eleger e ser eleita. Estarão aptas a se filiar todas as entidades que apresentarem cópia do Estatuto, Ata de Eleição e Posse, e preencherem a Ficha Cadastral da Fecon no ato do credenciamento.

Serviço
Evento: 2º Conferencia Municipal da Federação das Entidades Comunitárias e Populares de Contagem (Fecon)
Data: Sábado (7)
Horário: 8hs30 horas
Local: Sede da Aspombaji
Endereço: Rua Rui Barbosa, 212224, Jardim Industrial

Da redação do PCdoB-Minas